Há algo errado nisto. Onde havia florestas construímos cidades de concreto, asfalto e vidro. Aí, vivemos. Ou melhor: trabalhamos. Mas, como o lugar onde trabalhamos não é onde queremos viver, então no fim de semana rumamos para onde há floresta ou praia, onde, além do verde e do azul, se pode respirar.
Chegamos. Acabamos de encostar o carro na garagem da casa de campo, fazenda ou do hotel nas montanhas.
Chegar aqui não foi fácil. Duas, cinco, às vezes dez horas de engarrafamento. O verde e o azul, lá longe ainda, difíceis de alcançar. E a gente ali na estrada entalado num terrível rito de ultrapassagem.
Mas digamos que a viagem foi normal. O simples fato de nos aproximarmos do verde já muda o clima psicológico dentro do carro. Vai ficando para trás a fuligem da cidade. E ao subir a serra começa uma descontração no diafragma. Aqueles que estavam tensos, indo para a natureza, já tornaram suas frases macias, já começam a ficar mais amorosos. Algumas brigas de casal vão se diluindo na passagem da cidade para o campo.
1-Separa as frases do textos acima, númere-as abaixo do texto e diga quantas orações tem e se o período é simples ou compostos?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:11 orações
Explicação:
julianiclara10:
tem como me ajuda falando as frases e se o período é simples ou compostos?
Respondido por
0
Resposta:
so vim pegar uns pontinhos
Explicação:
rsrsrs
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Português,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás