História, perguntado por emilly201689, 6 meses atrás

H0601 01) (H06032765) Leia o texto abaixo. A época da chegada dos colonizadores europeus, os mais de mil povos indígenas que viviam por aqui já tinham um rico e variado panteão de divindades (..) Chamado de "O Espírito do Trovão", Tupã é o grande criador dos céus, da terra e dos mares, assim como do mundo animal e vegetal. Além de ensinar aos homens a agricultura, o artesanato e a caça, concedeu aos pajés o conhecimento das plantas medicinais e dos rituais mágicos de cura [. Disponível em: Acesso em: 18 set. 2017. Fragmento Esse texto destaca que a religiosidade indígena tinha como característica a existência de A) crenças aceitas pelos povos estrangeiros. B) deuses ligados a forças da natureza C) mercados para o comércio de peças sagradas D) rituais abertos à participação popular.​

Soluções para a tarefa

Respondido por gomespratesd
65

Resposta:

letra a

Explicação:

espero que te ajude


amandafirminomg2015: Mim ajudou muito obg valeu mesmo
lucasestrela987: obrigado ^-^
rosemarydomingues45: obrg
EUvsBRAINLY: Errado
deoliveiragomeslivia: tá certo msm?
deoliveiragomeslivia: pq é avaliação q eu to fazendo, então eu nn posso errar
deoliveiragomeslivia: preciso saber se vcs acertaram
lucascardososa63: Mdssss Outlook a resposta é (b)
lucascardososa63: Verdade
nketlen707: obg
Respondido por maarigibson
16

A alternativa correta sobre as divindades indígenas na época da chegada dos colonizadores europeus é a B.

De acordo com o texto, as divindades indígenas são todas relacionadas às forças da natureza, pois existia o Espírito do Trovão, que ensinou diversas coisas à humanidade, inclusive agricultura e caça.

Isso mostra uma forte relação com a natureza e seus ciclos, que são muito valorizados na maioria das comunidades indígenas, que vivem em sintonia com a terra e a natureza. A religiosidade europeia era diferente da indígena, e eles não aceitaram bem as crenças dos indígenas.

Leia mais sobre em:

https://brainly.com.br/tarefa/23521109

Anexos:
Perguntas interessantes