Gustavo é um adolescente de 15 anos que se encontra cursando a 1ª série do ensino médio. Uma característica particular é a de que ele está matriculado em uma turma do curso Normal (magistério), oferecido em sua escola como uma habilitação ao ensino médio.
Gustavo tem enfrentado sérias dificuldades de ensino, em especial na disciplina de Língua Inglesa, pois sua professora demonstra certa incomodação com relação a sua presença em sala de aula. Em dada ocasião, ambos tiveram uma situação de enfrentamento em sala, em que a docente disse que seu lugar não era naquela turma "rodeado de doces e amáveis meninas", mas nas turmas de ensino médio regular. Desde então, o rendimento de Gustavo, que era considerado um aluno mediano, nem bom nem ruim, vem caindo vertiginosamente, ainda que o adolescente apresente certa aptidão para a profissão. A coordenação do curso encaminhou Gustavo aos seus cuidados.
Elabore um processo de intervenção psicopedagógica com ênfase na subjetividade docente. Para a construção desse processo, tenha em mente que a figura docente é um agente subjetivante, ou seja, lida com aspectos emocionais dos alunos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO
Você deverá ser capaz de entregar um projeto completo de processo de intervenção psicopedagógica, sempre considerando o caso exposto como fonte de consulta e de inspiração. Será um projeto bastante subjetivo, pois a tendência é que cada pessoa exponha suas ideias ao seu modo, porém, é necessário contemplar os conhecimentos vistos nesta Unidade de Aprendizagem, na qual tratamos sobre a ação docente subjetiva.
Respondido por
12
Resposta:
A solução é resolver a situação, fazendo um projeto, considerando o caso exposto, sabendo que cada pessoa tem uma maneira de se expor ,Gustavo estava sendo prejudicado, o certo seria ouvir os envolvidos e apresentar uma maneira de resolver a situação sem expor á ambos.
Perguntas interessantes
Espanhol,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Artes,
1 ano atrás