Guilherme está jogando um jogo virtual em que ele obtém uma quantidade x de pontos quando seu personagem consegue capturar uma moeda de ouro, e perde 3 pontos quando este personagem é atingido por uma flecha. No momento em que estava com 24 pontos, seu personagem foi atingido por 4 flechas. Em seguida, ele conseguiu capturar 2 moedas de ouro e sua pontuação foi para 20 pontos. A equação que permite determinar a quantidade x de pontos ganhos ao capturar cada moeda de ouro nesse jogo é
A.24−4⋅3+2x=20.
b.24−4−3+2x=20. c.
24−4⋅3=2x+20.
d.24+4⋅3−2x=20.
Soluções para a tarefa
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Resposta:b
Explicação passo a passo:
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A equação que permite determinar a quantidade de pontos de uma moeda é a letra A
Como encontrar a equação ?
Para resolvermos essa questão basta juntarmos tudo o que sabemos sobre o jogo de Guilherme e montarmos uma equação
- -3 pontos quando é atingido por uma flecha.
- Guilherme tinha 24 pontos.
- Foi atingido por 4 flechas.
- Capturou 2 moedas.
- Cada moeda vale x pontos.
- Teve uma pontuação final de 20 pontos.
Sabemos que Guilherme tinha 24 pontos, e foi atingido por 4 flechas. Como ele perde 3 pontos por flecha podemos escrever assim:
24 - 4×3
Depois Guilherme capturou 2 moedas, ganhando x pontos cada:
24 - 4×3 + 2x
Por fim, sabemos que ele ficou com 20 pontos, logo:
24 - 4×3 + 2x = 20
Portanto, a equação que permite determinar a quantidade x de pontos que vale a moeda é a alternativa A
Saiba mais sobre equações em: brainly.com.br/tarefa/48853584
#SPJ2
Anexos:
aleatoryk:
mano obrigado
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