Guilherme Canela, professor universitário, na seção Tendências/Debates da Folha de S.Paulo, publica sua opinião acerca da publicidade infantil. Argumentando acerca desse tema, o autor: fica na encruzilhada entre o não e o sim, deixando para o leitor a escolha ideal. considera o atual posicionamento dos líderes do governo quanto à formação das crianças. opta pela aceitação da publicidade infantil, para estimular a competitividade entre crianças e adolescentes. refere-se à postura pregressa dos políticos brasileiros diante desse tema. indica anuência no que diz respeito à proibição da propaganda infantil
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra E:indica anuência no que diz respeito à proibição da propaganda infantil.
Guilherme Canela aponta argumentos sobre o "sim" a respeito da proibição da publicidade infantil. A partir desses apontamentos o leitor deverá pensar a respeito.
O autor traz reflexões sobre a publicidade infantil. O ponto de partida é a pergunta "Que crianças e adolescentes queremos formar?". Em seguida ele traz questionamentos sobre isso.
Se as pessoas querem formar um cidadão longe de consumo e que não esteja ligado a bens de consumo, deve optar pelo "sim".
Você esqueceu de colocar as alternativas:
A ( ) refere-se à postura pregressa dos políticos brasileiros diante desse tema.
B ( ) opta pela aceitação da publicidade infantil, para estimular a competitividade entre crianças e
adolescentes.
C ( ) considera o atual posicionamento dos líderes do governo quanto à formação das crianças.
D ( ) fica na encruzilhada entre o não e o sim, deixando para o leitor a escolha ideal.
E ( ) indica anuência no que diz respeito à proibição da propaganda infantil.
Abraços!