História, perguntado por PanteraNegra12, 1 ano atrás

Guerra do Ópio, data, local, causas, lideranças, principais acontecimentos e desfecho

Soluções para a tarefa

Respondido por mioyuko
88
Data: 1840-1842 Local: China Causas: o comércio ilegal do ópio. Liderança: General Sun Yatsen e Chiang Kai-Shek Principais acontecimentos: O governo imperial chinês queimou 20 mil caixas que foram apreendidas de traficantes ingleses; o Reino Unido envia uma frota de guerra e ocupa Xangai. Desfecho: Terminou com os chineses sendo obrigados à assinar o Tratado de Nanquins.
Respondido por vidinharego
6

As Guerras do ópio, foram dois conflitos armados na China em meados do século XIX entre as forças dos países ocidentais e a dinastia Qing, que governou a China entre 1644 e 1911/12.

A Primeira Guerra do Ópio (1839-1842) foi travada entre a China e a Grã-Bretanha, e a Segunda Guerra do Ópio (1856-1860), também conhecida como Guerra das Flechas ou Guerra Anglo-Francesa na China, foi travada pela Grã-Bretanha e pela França contra a China.

Em cada caso, as potências estrangeiras foram vitoriosas e ganharam privilégios comerciais e concessões legais e territoriais na China. O

s conflitos marcaram o início da era de tratados desiguais e outras incursões na soberania Qing, que ajudaram a enfraquecer e finalmente derrubar a dinastia em favor da China republicana no início do século XX.

Saiba mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/372346

Grande Abraço

Anexos:
Perguntas interessantes