guerra de independência dos estados unidos guerra de secessão
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Revolução Americana, também conhecida como a Independência dos Estados Unidos, foi um importante acontecimento que marcou a história de um país repleto de revolta com as atitudes coloniais de sua metrópole, Inglaterra. Ao longo do confronto, com a ajuda de outros impérios e a decisão de que estava na hora da emancipação estadunidense, tal nação saiu vitoriosa e após diversos combates finalmente recebeu o devido reconhecimento que lhe era de direito.
A Independência estadunidense teve grande influência dos ideais iluministas, em sua maioria, no quesito da liberdade e autonomia visto que era uma das colônias de posse inglesa. No contexto da época, a metrópole havia tido uma recente guerra contra a França, conhecida como a Guerra dos sete anos, na qual os ingleses saíram vitoriosos, porém essa guerra trouxe uma grande desestabilização quanto à economia do país vencedor. A maneira encontrada para burlar uma possível crise foi o aumento e a criação de impostos, tais que foram criticados e fizeram com que alguns colonos executassem o ataque a um navio carregado de chá onde mais de vinte barris foram atirados ao mar. Tal ação refletiu em atitudes mais firmes da coroa o que deu impulso para que acontecesse o primeiro CCF (Congresso Continental da Filadélfia) no qual ficou decidida a petição para que a pátria-mãe revogasse as leis até então impostas.
Mesmo com a petição e outras tentativas pacíficas para que cancelassem as leis, nada foi feito então um ano após o primeiro CCF aconteceu o segundo e nesse os líderes das treze colônias entraram em comum acordo de que havia chego o momento de lutarem pelos seus direitos e pela sua independência. Depois de diversas batalhas e com ajuda de potências europeias como França e Espanha, George Washington assume como presidente e finalmente em 1783 a guerra acaba com a vitória da nação norte americana.