Guerra das Malvinas ainda divideArgentina e Inglaterra após 30 anos No dia 2 de abril de 2012, o início da guerra pelo controle das Ilhas Malvinas completou 30 anos. O conflito, que durou dois meses e meio, marcou uma geração de argentinos e britânicos. Para os britânicos, elas são Falkland Islands; para os argentinos, Ilhas Malvinas. No mapa, a distância para o continente sul-americano é pequena. Mas, na prática, a viagem é longa. É um voo por semana, que parte do Chile, Assim, quem sai da Argentina tem que seguir primeiro para Santiago. Quase oito horas depois, chega-se ao destino. A catedral é anglicana. O pastor prega em inglês, a língua oficial, apesar de o espanhol constar do currículo escolar. Os jovens ente 16 e 17 anos podem ir para a Inglaterra cursar uma faculdade. Tudo por conta do governo britânico. São 3 mil habitantes, 62 nacionalidades, mas só 29 argentinos. Disponível em: . Adaptado. Ocupadas pelos britânicos a partir da década de 1830, ainda hoje, como mostra a reportagem, as ilhas mencionadas são alvo de disputas entre Reino Unido e Argentina. A polêmica sobre o controle dessas ilhas é acentuada, na atualidade, pela seguinte característica da sociedade local:
Soluções para a tarefa
Resposta:
A polemica seria sobre a quem pertence a posse da ilha, britanicos ou nossos vizinhos, a argentina.
Explicação:
Ocorrido em 1982, entre 2 a 14 de abril, foi basicamente um conflito militar entre Argentina e Reino Unido.
Tudo ocorreu pela posse de um conjunto de ilhas, as Ilhas Maldivas ou Falklands assim dito pelos Britanicos, que estão a +ou- 465KM da costa da Argentina, sendo estratégicamente posicionada e colonizada pelos Britanicos, em 1883, ficaram indignados quando foram questionados por sua posição no Oceano Atlantico pelos Argentinos em 1982.
Mesmo por sua posição no Globo Terrestre, este Arquipélogo possui sua Lingua Materna e Cultura descendendo dos Britanicos. O que aumentou ainda mais sobre a polêmica da posse do Arquipélogo tendo em vista, principalmente sua posição.
Mas não nos esqueçamos que ainda existem inumeras mais ilhas em diversos pontos do Planeta que foram colonizados pelos britanicos.