Guerra da Coreia
[...] após a derrota do Japão, a Coreia foi fracionada, em 1945, entre norte-americanos e soviéticos.
Assim, os limites estabelecidos transformaram-se em divisão real, surgindo dois Estados coreanos, sob a ocupação de cada uma das duas potências:
• a República Popular Democrática da Coreia do Norte, sob a ocupação soviética;
• a República da Coreia, ao sul, sob o domínio norte-americano. [...]
A região de fronteira entre as duas Coreias tornou-se área de sucessivos conflitos armados, sobretudo pelas divergências político-ideológicas entre os dois Estados [...].
Com base nesse texto, a compreensão sobre a Guerra da Coreia é explicada pelos eventos relacionados:
À divisão territorial aprovada pela população coreana.
À pacificação proposta pela Guerra Fria.
Ao desgaste econômico dos países ao final da Guerra Fria.
Ao final da Segunda Guerra Mundial.
Soluções para a tarefa
Os acontecimentos que contribuíram para o inicio da chamada Guerra da Coreia estão relacionados á pacificação que foi proposta pela Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, portanto a alternativa correta para esta questão é letra B.
Guerra da Coreia
Após a Segunda Guerra Mundial a Coréia que estava antes sob domínio japonês foi dividida entre EUA e União Soviética, e a Guerra fria entre estas duas potências foi o fator que acabou gerando a Guerra da Coreia.
O conflito entre Coreia do Norte e Coreia do Sul que ficou conhecido como Guerra da Coreia ocorreu entre 1950 e 1953 quando o exército da Coreia do Norte invadiu o território da Coreia do Sul.
Durante os 3 anos de Guerra mais de 2,5 milhões de pessoas perderam suas vidas nas Coreias, e além dos exércitos Norte e Sul Coreanos este conflito teve participação de tropas americanas, chinesas e uma pequena participação dos soviéticos.
Saiba mais sobre a Guerra da Coreia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/886238
#SPJ1