Português, perguntado por LohMaiah9315, 9 meses atrás

Grande parte dos fones atuais possuem só graves e agudos e se esquecem dos médios. Por que isso ocorre? Entenda o porquê e o que esse comportamento no som trará como resultado nas audições.Nesse fragmento, o uso de "Por que" e de "porquê" se justifica pelo fato de a primeira ocorrência ser

A
uma pergunta, e a segunda significar motivo.

B
uma explicação, e a segunda ser substantivo.

C
um questionamento, e a segunda ser uma resposta.

D
usada em final de frase, e a segunda indicar causa.

Soluções para a tarefa

Respondido por Blossomm
1

Letra A

"Por que" é usado em perguntas,exemplo:

"Por que não foi a escola hoje?"

E "porquê" é para significar um motivo de algo "Grande parte dos fones atuais possuem só graves e agudos e se esquecem dos médios." -

"Entenda o porquê" o mesmo que: Entenda o motivo.

Respondido por lavifmendes2017
0

Resposta:

GABARITO

Resposta A

Habilidade: Inferir regra ortográfica referente ao emprego de por que, porque, por que e por quê.

Caderno: 4

Módulo: 41

Aulas: 115

Nível de dificuldade: difícil

A) CORRETA – O que explica o uso de “Por que” é o fato de ele ser um pronome interrogativo; enquanto o uso de “porquê” se justifica pelo fato de ele ser um substantivo, sinônimo de “motivo”, “causa”.

B) INCORRETA – O aluno erra a explicação do uso de “Por que”, que não indica uma explicação, e sim uma pergunta, apesar de acertar que “porquê” funciona como substantivo.

C) INCORRETA – O aluno identifica corretamente a regra ortográfica referente ao emprego do “Por que”, primeira ocorrência, mas erra a justificativa do uso de “porquê”, já que é o “porque”, junto e sem acento, que indica resposta.

D) INCORRETA – O aluno identifica um ponto de interrogação no texto e acredita que ele explica o uso de “Por que”, confundindo-o com o uso de “por quê”, o qual é empregado imediatamente antes de um ponto de interrogação. Já para a segunda ocorrência, “porquê”, o aluno acerta a explicação ortográfica de seu uso.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes