Grande parte dos filósofos medievais foram ligados à Igreja Católica. A instituição foi fundamental na construção de uma lógica cristã fundada nos pensadores gregos e romanos. Por mais que se tenha uma compreensão de um ser divino determinante na vida dos homens, não se rompe com a lógica grega estabelecida pelos pensadores clássicos (Sócrates, Platão e Aristóteles). Um dos principais pensadores medievais foi Santo Agostinho. Segundo ele, Deus é determinante na vida dos homens. Considerando essa ideia de Santo Agostinho, leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Para Santo Agostinho, Deus determina, de forma absoluta, a vida humana. Ele considera que os fatos que ocorrem são ações divinas interferindo na existência humana.
II. Agostinho considerava a existência de uma predestinação. O ser humano tinha sua existência pré-definida por Deus. Ele era o condutor da existência e tinha um plano para a sociedade e para cada um de seus membros.
III. Santo Agostinho considerava que Deus se comunicava com os seres humanos por sinais. Desta forma, demonstrava o que esperava do ser humano e interferia para que o plano divino se realizasse.
IV. Segundo Santo Agostinho, a trajetória humana é apenas um desdobramento do que Deus determina para nossas vidas. Ela era pré-estabelecida para que nada mudasse se não fosse pela vontade divina.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
ACREDITO QUE A RESPOSTA CORRETA SEJA A LETRA B
daianegrdos:
será que não é a letra d porque a I fala sobre Deus determina de forma absoluta
Perguntas interessantes