Grande parte da população da cidade de Nordestina migra para outras
regiões. O que motiva a saída dos moradores?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Vamos lá...
Se for referente a migração nordestina no Brasil: Trata-se de um processo migratório secular para outras regiões do Brasil, principalmente, a região do Sudeste e do Centro-Oeste.
Os principais motivos são a falta de uma economia mais desenvolvida (estagnação econômica) e secas que persistem durante longos anos. Desde o Primeiro Ciclo da Borracha (1879), os nordestinos vêm migrando da região Nordeste para as do Centro-Sul.
Logo, o êxodo que ocorre em Nordestina se reflete no que ocorreu outrora. A falta do desenvolvimento e oportunidades, contribui para a migração.
As migrações são todo e qualquer tipo de descolamento de alguma população, realizado dentro do espaço geográfico, seja de maneira temporária ou não.
A história nos mostra que, desde muito tempo, o ser humano têm se deslocado afim de procurar pela sua sobrevivência. Os seres pré-históricos já migravam para poder comer e caçar.
Alguma região pode ter sua população aumentada pois ela talvez tenha sido alvo de um êxodo rural, que é quando a população sai dos campos e dos interiores para os grandes centros urbanos.
Outro fator que explica a migração com o aumento populacional são os desastres naturais, que devastam algumas regiões do mundo, fazendo com que as pessoas que sofreram com isso migrem.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/38636868