História, perguntado por caiopanico1010, 1 ano atrás

Grande Guerra foi travada no ambiente resultante do salto tecnológico da Revolução Industrial que, da Grã-Bretanha, se irradiou pela Europa continental e pelos Estados Unidos. [...] O desenvolvimento do motor a explosão e do motor elétrico respondem pelo aparecimento do automóvel, do avião e do tanque, o carro de combate na terminologia militar. O submarino, em fase de protótipo na guerra entre os Estados, tornou-se arma temível no ataque à navegação aliada. Aços especiais e mecânica pesada possibilitaram o aumento de calibre da artilharia e da blindagem dos navios de guerra. O canhão de campanha, o 75 francês e o 77 alemão, gozaram de grande prestígio no apoio ao ataque. A artilharia pesada, até 1914, exclusiva das fortalezas e dos navios de guerra, ganhou mobilidade e chegou ao front, montada em vagões e rebocada por tratores a vapor.
ARARIPE, Luiz de Alencar. Primeira Guerra Mundial. In: MAGNOLI, Demétrio (org.). História das Guerras. São Paulo: Contexto, 2006. p. 324-325.

Ao discutir aspectos do contexto histórico em que o conflito mundial de 1914 se constituiu, o autor argumenta que
A) as proporções da destruição provocada pela guerra devem ser entendidas como resultado das disputas políticas que envolveram a Europa no século XIX.
B) a Guerra deve ser entendida como uma ruptura na forma como as nações utilizavam a tecnologia bélica, ´passando a empregá-la de forma mais racional e consciente de seus efeitos.
C) a Primeira Guerra esteve relacionada ao processo de desenvolvimento tecnológico que marcou algumas nações europeias, sobretudo a partir do século XIX.
D) a tecnologia utilizada na guerra era em sua essência benéfica, mas que foi utilizada para a promoção da destruição a despeito da intenção de seus idealizadores.

Soluções para a tarefa

Respondido por ronaldopdacostp50vei
7
a letra "c"
espero ter ajudado
Respondido por ph4273773
3

Resposta:

qual e o assunto principal do texto

Perguntas interessantes