Grafite em túnel da Paulista é apagado para divulgar festa da USP
Arte ficava no cruzamento das avenidas Rebouças e Paulista. Grafite teve apoio da prefeitura e foi pintado por três dias em 2013. Um grafite no Túnel José Roberto Melhem, no cruzamento das avenidas Rebouças e Paulista, foi apagado na noite desta segunda-feira (29) para dar lugar a um anúncio de uma festa do curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Segundo a Coordenação de Políticas para a Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, a arte teve apoio da prefeitura e foi autorizada pela Comissão de Proteção a Paisagem Urbana (CPPU).
O coordenador da Juventude, Gabriel Medina, disse que uma pessoa entrou em contato por mensagem no Facebook da pasta e se identificou como um dos responsáveis pela pintura do muro. De acordo com Medina, a pessoa pediu desculpas, disse que não sabia que era uma obra de artistas tão importantes e que o grupo estaria disposto a recuperar o prejuízo dos artistas.
[...]
A Coordenação para a Juventude criticou o ato em sua página no Facebook. “Tal ação realizada representa a privatização dos muros, e não coopera de forma alguma com a construção de uma cidade democrática. A pintura do painel é uma agressão simbólica à política de ocupação do espaço público, adotada pela gestão, e de conexão e apropriação do centro pelas periferias de São Paulo”.
A festa em questão é um evento interno da Faculdade de Medicina da USP, que ocorre num teatro fechado, ao qual praticamente só comparecem alunos. Pensando nisso, como você avalia o suporte escolhido para divulgar o evento? Explique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
Não se tratou de uma boa escolha. Em primeiro lugar, um convite no muro de um túnel movimentado, mesmo que próximo à sede da faculdade, atinge um número de pessoas muito maior do que o que comporta o teatro do evento. Em segundo, a maior parte das pessoas que passa pelo local não tem a menor ideia do que é esse evento. Teria sido mais funcional um muro dentro da própria faculdade
Explicação: plurall, pra ajudar as gerações futuras mwah
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás