ENEM, perguntado por isabovolon, 11 meses atrás

Grã-fina pega 24 anos de cadeia Tribunal de júri não perdoa mulher que mandou matar o marido industrial no Cambuci M.C. foi condenada a 24 anos de cadeia, pelo 1o Tribunal do Júri. Ela foi considerada culpada de mandar matar o marido, A.H.C., um conhecido industrial paulista, no dia 25 de agosto de 87 […]. Os advogados de defesa estão tentando reduzir a pena da mulher. Ela já cumpriu dois anos e meio de xadrez. […] M.C. contratou A.A.P., o “Alemão”, seu amante, e A.G. Eles foram pra casa dela […], no Cambuci. Renderam M. e os filhos A. e W. E ficaram esperando o empresário, que foi espancado e morto. Eles levaram uns objetos, para parecer roubo. Mas pisaram na bola. No final do roubo, eles se despediram da grã-fina na base do abraço. Só que um dos filhos, W., estava de olho na cena. Quando a polícia chegou para investigar o crime, ele entregou a mãe.
Sobre o texto, considere os seguintes enunciados:
I. Além da informação dada, o texto contém marcas evidentes de irreverência por parte do redator diante do episódio relatado.
II. Está redigido em linguagem formal e com a imparcialidade típica do texto de caráter jornalístico.
III. A escolha de certas palavras ou expressões como grã-fina, xadrez, pisaram na bola e na base do abraço é um recurso de linguagem usado para atrair a simpatia do público leitor de um jornal popular.
É(São) correto(s):
A: apenas I.
B: apenas II.
C: apenas III.
D: apenas I e II.
E: apenas I e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por bentohevellyn
5

Resposta:

a

Explicação:

a linguagem jornalística não tem como característica palavras e expressões como lido no texto acima

Perguntas interessantes