Contabilidade, perguntado por jeciarabarb, 9 meses atrás

) Governança Corporativa é o conjunto de práticas administrativas para otimizar o desempenho das empresas. Quanto aos princípios básicos de governança corporativa, o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (2017) os divide em quatro: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. Somente em relação ao princípio da responsabilidade corporativa, pode-se afirmar:
a)
Consiste no desejo de disponibilizar para as partes interessadas as informações que sejam de seu interesse e não apenas aquelas impostas por disposições de leis ou regulamentos.

b)
Informar a atuação de modo claro, conciso, compreensível e tempestivo, assumindo integralmente as consequências de seus atos e omissões e atuando com diligência e responsabilidade no âmbito dos seus papéis.

c)
Tratamento justo e isonômico a todos os sócios e demais partes interessadas, os stakeholders (investidores, consumidores, empregados, fornecedores, governos.

d)
Zelar pela viabilidade econômico-financeira das organizações, reduzir as externalidades negativas de seus negócios e suas operações e aumentar as externalidades positivas.

e)
O atuar com responsabilidade ética para com todos os envolvidos, reduzindo os impactos ambientais previsíveis.

Soluções para a tarefa

Respondido por adrianabastos12
11

Resposta:

d)

Explicação:

Zelar pela viabilidade econômico-financeira das organizações, reduzir as externalidades negativas de seus negócios e suas operações e aumentar as externalidades positivas.

Respondido por winederrn
0

A Governança Corporativa é uma estratégia importante para o posicionamento de uma organização (letra D).

Letra D: Zelar pela viabilidade econômico-financeira das organizações, reduzir as externalidades negativas de seus negócios e suas operações e aumentar as externalidades positivas.

Isso ocorre porque a Governança Corporativa é vista como a forma na qual a organização é administrada ou controlada. E, na realidade, a Governança Corporativa contribui para a construção de uma boa imagem empresarial perante as partes interessadas no empreendimento.

Como exemplo prático da aplicação da Governança Corporativa nas empresas privadas, podemos citar: a criação de programas e ações ligados à Responsabilidade Social.

Dessa forma, o bem-estar de toda a sociedade acaba sendo um dos objetivos da Governança Corporativa.

Aprenda mais sobre o tema Governança Corporativa em:

https://brainly.com.br/tarefa/23275422

Mantenha-se firme na luta pelos seus objetivos de vida!

Anexos:
Perguntas interessantes