Gosto do sabor da comida feita por cozinheiros, e aceito que as mulheres não sejam boas na direção de carros. Mas que Deus é poderosa, isso Ela é.
a) O termo poderosa agrega ao substantivo Deus dois traços semânticos: um, consensual; outro, surpreendente. Quais são eles?
b) O texto põe em confronto dois pontos de vista que ganharam relevo no século XX: um reivindicando igualdade de direito entre os sexos; outro insistindo em manter o status quo. Cite os substantivos abstratos que sintetizam esses movimentos e explique como se manifesta no texto a oposição entre os dois.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Resposta:
a. O adjetivo poderosa traduz o traço semântico consensual do poder como atributo de Deus e, por meio da desinência de feminino, um traço que, atribuído à divindade, é estranho: a feminilidade.
b. Os dois pontos de vista são o machismo e o feminismo. O primeiro vem manifestado pela alegação de que os homens cozinham melhor que as mulheres e de que elas não dirigem tão bem quanto eles; o feminismo, na suposição de que Deus é do sexo feminino.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás