Gostaria que elaborassem uma carta de 300 anos de Minas gerais
Soluções para a tarefa
Resposta:
nao tem como eu responder pra vc mais e mais ou menos assim,vc coloca a data e a cidade que vc mora no começo da carta ,e pode dizer algum vocativo como ;oi,caro visitante,futuro visitante ,saudoso amigo etc ....na carta vc fala onde estuda quantos anos tem qual escola e a serie.no resto dela vc fala o que gosta de fazer ,comida preferida,time e outras cois que quiser falar .e tmb vc tem que falar o motivo de esta escrevendo a carta e ao longo da mesma vc pode escolher mais assuntos para se falar .Desenvolvimento: nos outros parágrafos você poderá escolher um ou mais assuntos para a carta, e/ou outros elementos de seu interesse, devendo relatar experiências pessoais marcantes relacionadas à sua vivência no nosso estado, ou seja, de tudo o que você admira em Minas e do seu povo.
Pode falar sobre cidades que já visitou, sobre mineração, sobre a agricultura, sobre os quilombos, sobre as comunidades indígenas, sobre a cultura e religiosidade de lugares que até já visitou, sobre as festas: congado, folia de reis..., festa do queijo e do vinho, festa do vinho, sobre a arquitetura, sobre a gastronomia que são as comidas típicas, sobre o artesanato, folclore, arte mineira, sobre os cartões postais, sobre as paisagens panorâmicas, ou algumas personalidades mineiras, como Aleijadinho, Carolina Maria de Jesus...
Conclusão: Nesse último parágrafo, você deverá concluir o assunto da carta, despedindo-se de seu interlocutor com saudações.
Abraços,
Até logo,
Saudades,
Espero sua visita,
Aguardo revê- lo em breve
Explicação:
A redação carta pode ser desenvolvida da seguinte forma:
“Olá, Luiz! Como vai você?
Escrevo essa carta para contar que no dia 02 de dezembro de 2020 o estado de Minas Gerais irá completar 300 anos. Todos esses anos foram cheios de histórias e conquistas. E nessa data tão especial o governo irá realizar ações para a comemoração desse marco.
Minas Gerais é conhecida pela arte barroca e pela arquitetura, assim como, pelo artesanato e culinária (em especial o pão de queijo), pela música, dança e folclore, além de suas belas paisagens. Por que você não vem conhecer o estado?
Até mais, meu amigo.”
Bons estudos!