Psicologia, perguntado por max104, 1 ano atrás

gostaria da opinião de vcs, por que as duas disciplinas na escola:ensino religioso e filosofia. Uma ensina sobre a existência de Deus e a outra nao acredita em Deus leva pro caminho inverso, isso deixa os alunos confuso. Será que é preciso essas matérias?

Soluções para a tarefa

Respondido por sonataluna
1
O ensino religioso não ensina só a existência de Deus e sim explica religião e religiosidade em si (não só o Cristianismo). A filosofia é um curso racional, exibe opiniões de diversas pessoas que acreditam e NÃO acreditam em Deus, compartilhando conhecimento sobre isso. Se Deus existe ou não, não são matérias que irão mudar isso. E quanto a "influência" das matérias no alunos, não existe isso, cada um acredita no que bem entender. Então, não que seja preciso, mas é de suma importância o aprendizado dos dois cursos.

max104: meu filho chegou um dia em mim e disse pai, Deus existe pork o professor de filosofia disse k resamos a toa pois Deus não existe k fomos criado após uma explosão no espaço. E somos de uma família religiosa, e disse k Deus e uma invenção para ter um certo controle das nações
max104: E complicado para uma criança de 11 anos
sonataluna: Então tente dizer a ele que devemos concretizar nossas opiniões, e não "engolir" qualquer coisa que dizem. Por exemplo, não é só porque o professor de Filosofia disse que Deus não existe, que eu vou deixar de acreditar, certo? Talvez o que o professor tenha feito, foi só ter exposto sua opinião, mas seu filho encarou como se fosse a única verdade do mundo. A teoria do Big Bang é sim a base de muita gente, mas é só uma teoria.
max104: criança é criança né, muito obrigado agradeço muito pela atenção, Deus abençoe.
Perguntas interessantes