Saúde, perguntado por vicgomes966, 9 meses atrás

GOS, três anos e três meses, feminina, branca, que foi ao ambulatório com queixa de lesões avermelhadas, descamativas e prurido intenso. Não apresentava antecedentes pessoais ou familiares de alergia. Foi medicada com hidroxizine, corticosteróide tópico. O quadro piorou e a criança passou a apresentar queda de cabelos e grande irritabilidade. Nesta ocasião a mãe relatou que a criança fazia uso de carbamazepina desde os dois anos e nove meses devido a um quadro convulsivo. O médico então diagnosticou como reação adversa a carbamazepina agravando dermatite atópica. Todos dos casos de reações adversas aos medicamentos devem ser notificados para a Anvisa.



Tomando como referência o sistema de notificação das reações adversas, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.



( ) O NOTIVISA é o sistema de informação que visa fortalecer a vigilância pós-uso/pós-comercialização dos medicamentos por meio do monitoramento de eventos adversos e de queixa técnica associados aos produtos sob vigilância sanitária.

( ) A atuação da VIGIPÓS ocorre na fase pré-clínica para proteger a população dos riscos da utilização de produtos fora das especificações técnicas e legais.

( ) No âmbito do VIGIPÓS, será considerado EA (evento adverso) aquele que causou danos à saúde.

( ) No momento da notificação, se o problema observado no produto ainda não tiver causado nenhum dano à saúde, este deverá ser notificado como QT (queixa técnica).

( ) Os cidadãos comuns não poderão notificar EA e QT no Notivisa, deverão registrar sua notificação por meio do profissional qualificado que prescreveu o produto.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Escolha uma:
a.
V – F – V – V – F.

b.
V – V – V – F - F.

c.
V – F – V – F – F.

d.
V – V – F – V – F.

e.
F – V – V– V – F.

Soluções para a tarefa

Respondido por laahalbernaz22
73

Resposta:

V – F – V – V – F

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Respondido por ingridjoao26p54obs
13

Resposta:

V – F – V – V – F

Explicação:

Perguntas interessantes