gora vinha aquela novidade: a louça inquebrável. Só que desta vez não era pirex, nem plástico: tinha todo aspecto de louça de verdade. - O senhor garante que não quebra mesmo? - perguntou no supermercado, diante da novidade em exibição na prateleira. O empregado lhe estendeu um prato, com um sorriso superior: - Se não acredita, pode experimentar. Dona Neném é dessas que pagam para ver: atirou no chão o prato e o prato se espatifou em mil pedaços. O homem tentou recolher o sorriso agora desapontado. - É porque bateu de quina. - Posso experimentar outro? Dona Neném pegou outro prato e jogo no chão, com o mesmo resultado. O homem coçava a cabeça com ar de parvo: - Não sei como explicar... . - Este não bateu de quina - Devia estar com defeito. [...]. (Texto adaptado e extraído do livro Português Conexão e Uso. Ed. Saraiva. P. 32.). Conforme o trecho do texto, é CORRETO afirmar em
Ao longo da narrativa, há o uso repetitivo de dois-pontos (:), visto que tal recurso vai introduzir a fala das personagens na narrativa.
Em "O homem coçava a cabeça com ar de parvo" e "Devia estar com defeito", tais trechos têm como indicativo que o senhor ainda duvidava do resultado desafiante de Dona Neném.
No texto, o verbo ATIRAR não necessariamente é sinônimo do verbo JOGAR.
A expressão "Bater de quina" tem uma relação direta om "cair de ponta", pois o objeto, prato, apresenta um ângulo com saliência, ou seja, formas angulosas que formam uma borda.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
A resposta correta é Em "O homem coçava a cabeça com ar de parvo" e "Devia estar com defeito", tais trechos têm como indicativo que o senhor ainda duvidava do resultado desafiante de Dona Neném.
Explicação:
Bom, de acordo com oq vc escreveu a resposta que faz mais sentido é a que eu coloquei, pois ela é a única que fala da narrativa.
Espero ter ajudado :)
luizfernandoa077:
oiii
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás