(GoogleImagens: modelo fordista de produção)
Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação ao “modelo fordista” de produção.
( ) A fabricação, montagem padronizada e estocada em grandes quantidades para comercialização foram características desse modelo.
( ) Henry Ford, fundador da Ford Motor Company foi o idealizador das modernas linhas de montagem utilizadas na produção em massa, na década de 1900.
( ) No meio empresarial, a fase em que predominava o modelo fordista foi denominada “gigantismo industrial”.
( ) Reverter parte dos lucros com os trabalhadores da Ford Motor Company, por considerar que os negócios seriam um serviço prestado à comunidade, foi uma atitude a aplaudida pelo tribunal, dando ganho de causa a Henry Ford. A partir daí implementou-se a Responsabilidade Social Empresarial.
Assinale a sequência correta:
A V, V, F, F.
B V, F, V, F.
C V, V, V, F.
D V, V, F, V.
E F, F, V, V.
Soluções para a tarefa
Olá! Espero ajudar!
A primeira está correta pois o modelo fordista é um modelo de produção em massa por meio de linhas de montagem semi automáticas que aumentaram a oferta de produtos aos consumidores e diminuiu o custo da produção.
A segunda está correta pois Henry Ford instalou a primeira linha de produção de automóveis na Ford Motor Company no ano de 1914.
A terceira está correta pois a fase do Gigantismo Industrial ocorreu entre as duas grandes guerras mundiais de 1914 a 1945.
A quarta está errada, já que a classe operária tinha uma jornada dura e poucos direitos trabalhistas . Não houve reversão dos lucros aos trabalhadores. No entanto, houve uma melhora no seu padrão de vida em virtude do desenvolvimento econômico.
Resposta é a letra c.
Resposta:
Reposta Certa é a Letra C, V-V-V-F.
Explicação:
Ford reverteu parte dos lucros aos trabalhadores, por isso foi processado pelos acionistas, Ford usou este argumento em sua defesa, mas a ideia de que os negócios seriam um serviço prestado à comunidade foi ridicularizada pelo tribunal, dando ganho de causa aos
acionistas