História, perguntado por jpalvesmarcelino, 6 meses atrás

Godric não seguiu a vida de lavrador. EXPLIQUE as transformações que estavam em curso durante a Baixa Idade Média que possibilitaram a ele não seguir a vida de lavrador.


GabrielMage: Eu preciso que você compartilhe o texto
GabrielMage: não tem como eu responder sem um contexto na pergunta
jpalvesmarcelino: Godric decidiu não seguir a vida de lavrador. (…) Aspirando à vida de mercador, começou a seguir o modo de vida do vendedor ambulante, aprendendo primeiro como ganhar em pequenos negócios e coisas de preços insignificantes; e então, sendo ainda um jovem, o seu espírito ousou a pouco e pouco comprar, vender e ganhar com coisas de maior preço. Primeiro viveu como
jpalvesmarcelino: um mercador ambulante por quatro anos, andando a pé e carregando fardos muito pequenos; depois (…) começou a lançar-se em viagens mais atrevidas e a ir por mar, junto à costa, até as terras estrangeiras que ficavam à volta. Negociou em mercadorias variadas e no meio destas ocupações aprendeu muito da sabedoria do mundo, (…) porque trabalhava não apenas como mercador, mas também como marinheiro. (…) Nas terras onde encontrava certas mercadorias
jpalvesmarcelino: raras e, por isso, mais preciosas, transportava-as para as partes onde eram menos familiares e cobiçadas pelos habitantes a preço de ouro. Fez, dessa maneira, muitos lucros com todas as suas vendas e reuniu avultados bens com o suor do seu rosto, visto que vendia caro num lugar as mercadorias que tinha comprado noutro por um preço inferior.
jpalvesmarcelino: TEXTO II Quando o rapaz, depois de ter passado os anos da infância sossegadamente em casa, chegou à idade varonil, principiou a aprender com cuidado e persistência o que ensina a experiência do mundo. Para isso, decidiu não seguir a vida de lavrador, mas estudar, aprender e exercer os rudimentos de concepções mais sutis.
jpalvesmarcelino: Por essa razão, aspirando à profissão de mercador, começou a seguir o modo de vida do vendedor ambulante, aprendendo primeiro como ganhar em pequenos negócios e coisas de preço insignificante; e, então, sendo ainda um jovem, o seu espírito ousou pouco a pouco comprar, vender e ganhar com coisas de maior preço.
jpalvesmarcelino: Pfv me ajuda é pra hj
GabrielMage: Bem, vamos lá ( vou tentar o possível ) rsrs
jpalvesmarcelino: OK :)

Soluções para a tarefa

Respondido por GabrielMage
3

A Baixa Idade Média é considerada o período do auge do feudalismo no medievo. Esse ápice deu-se entre os séculos XI e XIII, sendo o período anterior a isso de formação, e o posterior, de decadência e formatação de uma nova organização política, econômica e social na Europa Ocidental. Foi um período em que a pobreza nas áreas urbanas se alastrava e que haviam muitos conflitos políticos. Se você não tivesse uma condição estável era impossível ser propietário de terras, como um lavrador.


GabrielMage: além disso, ele decidiu levar uma vida de estudos e vendas
jpalvesmarcelino: Muito obrigado mesmo que deus te ajude na sua vida
jpalvesmarcelino: e familia
GabrielMage: de nada, se possível como retribuição tenta configurar minha resposta como melhor resposta, ajuda bastante
jpalvesmarcelino: pronto :)
GabrielMage: e isso se você achar que é necessário, se não, tudo bem, xD
GabrielMage: oooooh, obg - rsrs
Perguntas interessantes