Globalmente e para todas as idades e ambos os sexos, o tabaco é o terceiro principal fator de risco atribuível à morte. Os transtornos relacionados ao uso de álcool são o nono principal fator de risco atribuível a mortes no mundo, o nono principal fator de risco em países de baixa e média renda e o sexto fator de risco em países de alta renda. Comente sobre o impacto do consumo de álcool e de tabaco em aspectos relacionados à saúde pública. Sua dissertação deve conter entre 10-15 linhas.
Soluções para a tarefa
Podemos evidenciar que uso do tabaco bem como do álcool na vida dos seres humanos deve serr vista como algo extremamente prejudical, diante de uma grande variedade de fatores.
Dentre estes, podemos citar a segregação familiar, que constantemente passa por processos de crise com a ausência do ente querido que encontra-se viciado; as questões relacionadas à saúde do fumante, seja esta saúde psicológica, física ou ambas.
Resposta:
O consumo excessivo de álcool e o tabagismo constituem problemas mundiais, crescentes nas últimas décadas, ocasionando milhões de mortes anualmente, incluindo jovens, principalmente entre 15 e 35 anos.
Os efeitos decorrentes do uso destas substâncias envolvem não apenas o setor saúde, mas também outras esferas da sociedade, como a da segurança, a da economia e a da previdência social.
O Brasil conta, em 2014, com mais de duas mil Instituições de Ensino Superior (IES), totalizando mais de 5,8 milhões de estudantes universitários, os quais são considerados vulneráveis a práticas de risco para a saúde, especialmente o abuso e a dependência de álcool e tabaco.
Explicação: