Globalização - uso das redes sociais na pandemia do Covid - 19. Faça uma pesquisa em sites confiáveis da internet e em seguida elabore um resumo com dois parágrafos sobre o assunto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
site G1
Com a Covid-19, é moda declarar que a globalização acabou e que o capitalismo morreu. E que agora vamos voltar aos Estados nacionais fortes, encastelados nas suas fronteiras, protegendo e controlando a vida econômica, social e cultural de seus cidadãos. Normal: cada vez que o mundo atravessa uma crise geral aparece a ânsia de voltar ao passado.
Todos os angustiados com as mudanças rápidas e o surgimento de um mundo novo e desconhecido, sonham com uma fantasmagórica idade de ouro, onde tudo era mais simples, mais próximo e mais aconchegante. Esquecendo que “antes” haviam guerras nacionalistas totais e epidemias horríveis. E que a vida quotidiana era “pobre, feia, brutal e curta” para a maioria da humanidade. O mundo vai mudar, é claro. Mas o futuro não vai ser o velho passado conhecido.
Antes mesmo da pandemia, a forma que o capitalismo tomou no século 20 já estava nos seus últimos estertores. Para sobreviver, esse capitalismo da produção de massa para o consumo de massa – inaugurado há 100 anos atrás, pela cadeia de montagem dos automóveis Ford nos Estados Unidos – precisa abaixar os custos e aumentar o número de consumidores solventes de maneira permanente.
Explicação:
pode resumir a vontade