Gisele, uma mulher adulta de 35 anos, ao fazer seus exames anuais, notou que um dos exames sanguíneos estava muito alterado: o exame que detecta níveis de triglicérides. O valor recomendado para sua idade, seria de no máximo 200 mg/dl, e o seu resultado indicou 395 mg/dl. Quando levou esses resultados ao médico, ela logo questionou se esses valores seriam um indicativo de que ela está consumindo muitos lipídios em sua alimentação, mas o médico negou e disse que, na verdade, esse resultado indica um consumo excessivo de carboidratos, como arroz, massas, pães e doces. Qual é a justificativa que explica um alto índice de triglicérides ser causado por consumo excessivo de carboidratos, e não de lipídios? Marque a alternativa correta. *
10 pontos
Quando há um consumo excessivo de carboidratos, o que não é utilizado na produção de energia será armazenado. Para tanto, ele passa por um processo denominado interconversão metabólica, que transforma o excesso de carboidratos em gordura, mais especificamente os triglicérides, justificando seu alto valor no exame.
Quando há um consumo excessivo de carboidratos, o que não é utilizado na produção de energia será armazenado na forma de amido, porém, quando o amido for utilizado pelo organismo, ele será convertido em triglicérides, o que justifica seu alto valor no exame.
Os triglicérides são um tipo especial de lipídios, originados de qualquer quantidade consumida de carboidrato, por um processo denominado digestão especial de carboidratos, que converte os carboidratos em triglicérides, em qualquer situação.
Quando há um consumo excessivo de carboidratos, ele pode ser convertido em triglicérides, mas somente se esses carboidratos se originarem da ingestão de doces. Caso contrário, ele sempre será convertido em energia.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
isso não e uma pergunta como posso responder
Perguntas interessantes