Saúde, perguntado por jaquesalles37, 6 meses atrás

Ginástica laboral visa a promoção da saúde e melhora das condições de trabalho, além da preparação biopsicossocial dos participantes. Contribui direta ou indiretamente para a redução de lesões por esforços repetitivos, consequentemente proporcionando aumento da produtividade com qualidade. Como se denomina a ginástica laboral praticada antes do expediente, e tem como objetivo proporcionar aquecimento para o trabalhador:
a. Ginástica compensatória.
b. Ginástica de pausa.
c. Ginástica de relaxamento.
d. Ginástica reflexiva.
e. Nenhuma das alternativas anteriores.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
12

A ginástica de relaxamento diminui a tensão nos tecidos, tanto nos músculos como nas articulações, podendo ser importante a qualidade de vida no trabalho (alternativa C).

A ginástica e a qualidade de vida no trabalho:

A qualidade de vida no trabalho (QVT), se dá através das melhores condições de vida dentro do ambiente organizacional de trabalho, os líderes e empreendedores devem providenciar isso.

Ginástica, equipamentos que melhorem a ergonomia, climatização e acesso a água e banheiro são alguns exemplos simples e fundamentais da qualidade de vida no trabalho.

Venha estudar mais sobre ginástica em:

https://brainly.com.br/tarefa/22881409

Anexos:

paulomaximo: Ginástica preparatória
A ginástica preparatória, como o próprio nome diz, inicia a preparação da jornada de trabalho dos colaboradores, ou seja, ela é feita antes de começar as atividades laborais.
Seu objetivo é alongar os músculos que serão mais utilizados no dia de trabalho, aumentando a circulação sanguínea e também a disposição e capacidade de concentração.
Respondido por adeliamonteiro
10

Resposta:

a. Ginástica compensatória.

Explicação: É importante praticar a ginástica laboral compensatória, principalmente quando o colaborador está em ambientes ou cargos muito estressantes. Isso porque ela ajuda a reduzir o cortisol, hormônio causador do estresse, o que minimiza tensões musculares e mentais.

Perguntas interessantes