Ed. Física, perguntado por pedrodasilvapaulo27, 11 meses atrás

“Ginástica laboral é uma modalidade de atividade física destinada aos trabalhadores para que seja praticada no próprio local de trabalho. A prática desses exercícios é muito benéfica para os trabalhadores, que dedicam algum tempo para a realização de diferentes movimentos, elaborados de acordo com a atividade profissional que exercem.
A ginástica laboral é uma ferramenta bastante eficaz na prevenção de doenças ocupacionais que se incluem nos grupos LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho). As empresas que promovem a prática dessa modalidade também são beneficiadas, na medida em que os funcionários não faltam tantas vezes ao trabalho por motivos de doença. A ginástica laboral também fortalece as relações para o desenvolvimento de trabalhos em equipe e aumenta a produtividade.
Além dos inúmeros benefícios físicos e mentais, as técnicas específicas utilizadas na ginástica laboral podem ainda contribuir para: aliviar o estresse e as tensões acumuladas, provocadas pelo excesso de trabalho; reeducar a postura corporal, principalmente para trabalhos que exijam movimentos repetitivos; diminuir o sedentarismo e a fadiga; aumentar o ânimo, melhorar o desempenho no trabalho e a integração no grupo de trabalho; prevenir lesões nas mãos, ombros, coluna, punhos e as doenças como LER (Lesões por Esforços Repetitivos).”
III- A ginástica laboral pode ser preparatória, de relaxamento ou compensatória. A ginástica compensatória tem o objetivo principal de corrigir
a) ( ) As posturas inadequadas solicitadas nos postos operacionais.
b) ( ) A tensão muscular criada pelas atividades realizadas no trabalho.
c) ( ) Os esforços para a eliminação dos defeitos posturais existentes.
d) ( ) Os grupos musculares que serão solicitados durante o descanso.

e) ( ) Os esforços diários e as deficiências físicas.

A ginástica é uma das formas de atividade física e, quanto às suas disputas oficiais, é classificada em duas modalidades. As competitivas, em que existe competição, como nos jogos olímpicos. São exemplos a ginástica artística, a ginástica rítmica e a ginástica acrobática. As modalidades ginásticas não competitivas apresentam como exemplo as praticadas em academias, a ginástica laboral, recomendada para os ambientes de trabalho, entre outros.

IV- A ginástica apresenta a seguinte caracterização:
a) ( ) A ginástica laboral foi incorporada à rotina das indústrias, escritórios, entre outros, é praticada durante o expediente e objetiva evitar lesões por esforços acumulados.
b) ( ) A ginástica localizada e a hidroginástica são modalidades competitivas da ginástica e figuram nos jogos olímpicos desde a primeira edição da Era Moderna.​


pedrodasilvapaulo27: faixa de novo por favor
pedrodasilvapaulo27: faiz

Soluções para a tarefa

Respondido por maicon2020
11

Resposta:

sim,a(3) b(2) c(1) d(3)

Explicaçã

Perguntas interessantes