Gilbert Durand (1993) explica que o raciocínio criativo ocorre por meio da imaginação simbólica, ou seja, a primeiro momento, o indivíduo toma conhecimento dos graus de consciência com a imagem. Assim, o autor apresenta duas maneiras de representar o mundo: a direta e a indireta. Sobre elas, analise as informações: Processo Criativo. Annelise Nani da Fonseca; Clauciane Pereira; Cibelle Vallim; Carina Seron da Fonseca Maringá - PR.:Unicesumar, 2019. 180 p. I – A maneira direta é considerada a mais simples, pois está ligada na sensação. II – A maneira indireta exige que o objeto seja representado, pois ele não pode ser ligado direto à consciência. III – A maneira direta está ligada ao momento real que o indivíduo está inserido. IV – A maneira indireta exige a representação de um objeto presente à consciência. V – A maneira direta a consciência está presente no sentido das palavras, ou seja, “presente no espírito” delas. É Correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, II e III apenas. Alternativa 2: III, IV e V apenas. Alternativa 3: I, II e V apenas. Alternativa 4: I e II apenas. Alternativa 5: I,II, III, IV e V apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Sobre as maneiras de se representar o mundo, segundo Gilbert, a alternativa correta é a Alternativa 5: I,II, III, IV e V apenas.
Na consciência direta, as coisas parecem estar presentes no espírito (na percepção e na sensação); na consciência indireta, as coisas não se apresentam “em carne e osso” e os objetos ausentes são re-presentados por imagens.
O imaginário pode ser considerado uma grande metáfora do encontro entre natureza e ser humano.
Espero ter ajudado.
Respondido por
4
Resposta:
I, II e V
Explicação:
Se a II está certa, então a IV está errada.
Perguntas interessantes
Lógica,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás