Getúlio Vargas teve que enfrentar duas frentes principais de organização política durante o governo provisório. Uma delas era inspirada no fascismo italiano e no nazismo alemão, inclusive nos símbolos e rituais de cumprimento que os orientam. Trata-se do: a) ( ) Integralismo . b) ( ) Fascismo Verde e Amarelo. c) ( ) Anarquismo. d) ( ) comunismo. e) ( ) Fascismo a Brasileira.
Soluções para a tarefa
A resposta correta é a letra: a)Integralismo
O Integralismo se aproximou dos governos de Getúlio Vargas. Porém, apesar de o Estado Novo instituído em 1937 ter o centralismo na instituição estatal e o extremo autoritarismo como características, os integralistas foram perseguidos durante a ditadura de Vargas, que extinguiu os partidos.
O integralismo foi um movimento inspirado no fascismo italiano, que surgiu no Brasil no ano de 1932, com o nome de Ação Integralista Brasileira. O movimento ficou conhecido como fascismo brasileiro e precisou ser enfrentado por Vargas (alternativa A).
O integralismo brasileiro
De inspiração fascista, o movimento integralista tinha como lema "Deus, pátria e família", denotando influência religiosa e também nacionalista. Eles pretendiam que o país se tornasse uma unidade a partir da integração, com a família como menor unidade de organização social. Além disso, eram opositores do liberalismo, anarquismo e comunismo.
Leia mais sobre Era Vargas em:
https://brainly.com.br/tarefa/3425590