Gestão do Tempo consiste em registar, controlar e melhorar a utilização do tempo, visto com um recurso a ser investido. Contudo, antes de aplicar qualquer instrumento para a gestão do tempo, é necessário compreender quais são os desperdiçadores e os otimizadores de tempo. Considerando os desperdiçadores de tempo, leia as alternativas e assinale a correta.
Alternativa 1:
Entre os desperdiçadores autogerados, temos relatórios sem utilização prática, tempo de espera por alguém e crises emocionais.
Alternativa 2:
Entre os desperdiçadores contextuais, temos procrastinação, má utilização de recursos e incapacidade de dizer não.
Alternativa 3:
Entre os desperdiçadores contextuais, temos os telefonemas, as reuniões não produtivas e indisciplina.
Alternativa 4:
Entre os desperdiçadores autogerados, temos perfeccionismo desnecessário, falta de foco e desorganização.
Tenho uma grande certeza que seja a correta seja:
Alternativa 2:
Entre os desperdiçadores contextuais, temos procrastinação, má utilização de recursos e incapacidade de dizer não. (Alguém me ajuda?)
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
para mim a mais correta seria a 4
IRONFITNESS:
Eu não consigo ver a 4 como correta. Sabes explicar o motivo dela estar correta? A questão 2 tem tudo haver com a mais perfeita resposta para a questão. Minha maior dúvida é que vi 2 outros comentários oque me deixaram em dúvida. Qual parte do material vc atentaria para a questão 4?
Respondido por
0
Resposta: Entre os desperdiçadores autogerados, temos perfeccionismo desnecessário, falta de foco e desorganização.
Explicação: AUTO - GERADO (Desorganização, Procrastinação, Incapacidade de dizer "não", Falta de planejamento, Indisciplina, Má utilização de recursos (telefone, e-mail etc), Falta de foco, Perfeccionismo desnecessário).
CONTEXTUAIS ( Visitas, Telefonemas, Correio Inúltil, Tempo de Espera por Alguém, Reuniões não Produtivas, Crises Emocionais, Conversas á Hora do Café, Relatórios sem Ultilização Prática).
Perguntas interessantes