Psicologia, perguntado por jessieguerzonni1, 10 meses atrás

"Geralmente, quando o cliente está confuso na sua experiência, está muito desordenado podendo perder-se em seus pensamentos e podendo, com isso, não saber por onde começar a falar, ficando em silêncio [...] Como o que ocorreu com uma cliente que no processo de triagem não conseguiu contar de forma efetiva como o irmão havia se suicidado e se calou. Neste momento, a única coisa que podemos fazer é aceitar o cliente, deixar que ele reviva os seus medos e suas lembranças sentindo-se, então, aceito e compreendido."

Com relação ao silêncio do paciente sustentado pelo psicoterapeuta, avalie as afirmações a seguir:

I. O silêncio pode surgir quando o cliente está experimentando sentimentos muito intensos e nem sempre encontra palavras para expressá-los.
II. O silêncio pode acontecer quando o cliente acha que já entregou o que queria ou quando falou demasiado, ele prefere calar-se. Há uma “ressaca de entrega”.
III. O silêncio pode estar ligado à relação do cliente com o psicoterapeuta, justamente quando o cliente está testando o psicoterapeuta.

Considerando a sustentação do silêncio como uma forma de intervenção psicoterápica humanista-existencial, é correto o que se afirma em:

Escolha uma:
a.
II, apenas

b.
I, II e III

c.
II e III, apenas

d.
I e II, apenas

e.
I, apenas

Soluções para a tarefa

Respondido por marinaansalonip5h4aa
35

Resposta:

I, II, e III

Explicação:

corrigido pelo AVA

Respondido por jessicarnaldo83
24

Resposta:I II e III

Explicação:

Perguntas interessantes