Geraldo e Marcelo são irmãos e ambos fazem faculdade de Direito. Nas férias, foram para uma propriedade de seu pai localizada no município de São Paulo, a qual se destina à criação de bois. No carro, Geraldo falava: "Vamos a uma propriedade rural", e Marcelo respondia: "Não, é urbana, pois está em uma metrópole". Para resolver problemas como esse, atualmente, o critério mais usado para distinguir um imóvel rural de um urbano é:.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a destinação do bem.
Explicação:
O Estatuto da Terra considera imóvel rural aquele que, independentemente de sua localização, destina-se à exploração agrícola. Esse também é o critério utilizado pela Lei da Reforma Agrária – Lei 8.629/93. A jurisprudência brasileira tem admitido ainda o critério da destinação do imóvel para fixação dos tributos que incidem sobre ele.
Pode parecer que para diferenciar imóvel rural de urbano basta analisar sua localização, porém esta concepção não está baseada em localização, mas na destinação daquele imóvel.
Imóvel rural e urbano
Um imóvel rural possui essa qualificação pois tem como sua função principal a utilização das terras do local, já imóveis urbanos são aqueles que de algum modo atendem a uma função social, como pode ser citado a utilização para moradia.
Essa definição é importante pois é possível diferenciar algumas situações, como no caso de uma escola que pode estar localizada em uma região rural, porém é considerado urbano, pois nesse caso está atendendo a uma função social.
Para saber mais sobre imóveis rurais e urbanos: https://brainly.com.br/tarefa/7371347
#SPJ2