Geografia, perguntado por Flower2sofy, 11 meses atrás

“Gerações inteiras se criaram à sombra de batalhas nucleares globais que, acreditava-se firmemente, podiam estourar a qualquer momento e devastar a humanidade. Na verdade, mesmo os que não acreditavam que qualquer um dos lados pretendia atacar o outro, achavam difícil não ser pessimista [...] Não aconteceu mas por cerca de quarenta anos, pareceu uma possibilidade diária”.

Sobre a Guerra Fria, é correto afirmar que

A-era uma guerra declarada entre Estados Unidos e União Soviética, em que ambos os países, por serem detentores da bomba atômica, apoiavam sua força na capacidade de destruição nuclear que ambas detinham.

B-apresentava como peculiaridade o perigo eminente de, a qualquer momento, iniciar uma terceira guerra mundial pois os países dominantes, entre 1940 e 2000, possuíam armas nucleares.

C-era um confronto não declarado entre os Estados Unidos e a União Soviética, que se tornaram forças hegemônicas após a Segunda Guerra Mundial e partiram o mundo em dois grandes blocos: o capitalista e o socialista.

D-era uma guerra diplomática sustentada por um discurso apocalíptico de destruição, construído pelas nações detentoras das armas nucleares: Estados Unidos, China e União Soviética.

Soluções para a tarefa

Respondido por burkh3art
6

Resposta:

Letra C

Explicação:

A Guerra Fria leva esse nome pois era um conflito não declarado entre a União Soviética e o EUA, potências que competiam na corrida armamentista(mísseis e exércitos por exemplo) e espacial(chegada do homem no espaço) por exemplo.

Diversos outros conflitos foram sustentados por opção desses países, como a Guerra do Vietnã, de grande importância histórica, que recebeu inúmeros incentivos e soldados americanos diante de um cenário desnecessário, cruel e exaustivo para os vietinamitas.

Perguntas interessantes