GENTEEEEE, me dêem ajuda pra um seminário? Preciso que vcs façam um pequeno resumo sobro quem foi Rafael Sanzio
obrigadaaa
menor que três ♡
Soluções para a tarefa
Rafael Sanzio foi um importante artista plástico italiano da época do Renascimento Cultural. Nasceu na cidade de Urbino em 6 de abril de 1483 e morreu na cidade de Roma no dia 6 de abril de 1520. Destacou-se principalmente nas áreas da pintura e arquitetura.
Algumas obras de Rafael:
- Bandeira de procissão com a Santíssima Trindade
- Ressureição de Cristo
- Deus Pai
- Abençoada Virgem Maria
- Anjo
- A Virgem com o Menino
- São Sebastião
- Retrato de um Homem
Resposta:
Nasceu em seis de abril de mil quatrocentos e sessenta e três, nasceu em Urbino, seu pai era o pintor e humanista Giovanni Sant, na escola de Florença durante o Renascimento italiano Rafael Sanzio, Rafael foi um dos maiores pintores e arquiteto, era considerado um mestre, celebrado pela suavidade e perfeição de suas obras, era uma das maiores expressões do Renascimento, juntamente com Leonardo da Vinci e Michelangelo.
Após a morte de seu pai, de lugares que ele foi e de obras que ele fez, em 1504, Rafael foi para Florença pois fora atraído pelos trabalhos que estavam sendo realizados no Palazzo dela Signoria, por Michelangelo e Leonardo da Vinci. Sob a influencia de Da Vinci, sua obra tornou-se mais sofisticada, absorveu a estética renascentista e executou diversas madonas.
Após ter ido a Siena, em 1508, foi convidado por Bramante, seu amigo e arquiteto do Vaticano, para ir a Roma para trabalhar para o papa Júlio II. Nos 12 anos que permaneceu em Roma, trabalhou em afrescos em vários recintos, uma das mais famosas pinturas renascentista o pintor mostra um grupo de filósofos de várias épocas históricas ao redor de Aristóteles e Platão. ambos pintados na Stanza dela Segnatura.
Em 1515, com a morte de Bramante, Rafael foi nomeado para suceder-lhe como arquiteto do Vaticano e assumiu as obras da basílica de São Pedro. Sua última pintura foi “Transfiguração”, encomendada em 1517 e concluída em 1520, que desvia-se de seu estilo e apresenta traços da expressão barroca.
Foi o único artista do Renascimento que conheceu, em vida, uma consagração tão intensa. Rafael Sanzio morreu em Roma, na Itália, no dia seis de abril de mil quinhentos e vinte. Seu corpo foi sepultado no Panteão de Roma, com muitas honrarias.
Explicação:
Utilizei muitas informações, porém utilizei minhas próprias palavras, resumindo, todo o conteúdo