genteeee!!! me ajudem rapidaaoo
poderia fazer uma introdução e uma conclusiva sobre a biografia do José Américo de Almeida (paraibano)
pode ser duas linhas gente,mas me ajudem é urgenteee
Soluções para a tarefa
Resposta:
José Américo de Almeida (Areia, 10 de janeiro de 1887 — João Pessoa, 10 de marçode 1980) foi um romancista, ensaísta, poeta, cronista, político, advogado, professor universitário, folclorista e sociólogobrasileiro.
Nascimento10 de janeiro de 1887
AreiaMorte10 de março de 1980 (93 anos)
João Pessoa,Nacionalidade BrasileiroOcupaçãoEscritor, romancista, ensaísta, poeta, cronista, advogado, professor universitário, folclorista e sociólogo.PrémiosPrêmio Juca Pato (1976)Magnum opusA Bagaceira (1928)
José Américo de Almeida (Areia, 10 de janeiro de 1887 — João Pessoa, 10 de marçode 1980) foi um romancista, ensaísta, poeta, cronista, político, advogado, professor universitário, folclorista e sociólogobrasileiro.[1]
Biografia Dele❤
Formou-se em direito pela Faculdade de Direito do Recife em 1908, tendo sido promotor público da comarca do Recife, promotor público da comarca de Sousa na Paraíba, procurador geral do estado da Paraíba aos vinte e quatro anos de idade, secretário de governo, deputado federal e interventor.[1]. Foi ministro da Viação e Obras Públicas nos dois governos de Getúlio Vargas, senador, ministro do Tribunal de Contas da União, governador da Paraíba, fundador da Universidade Federal da Paraíba e seu primeiro reitor. Apoiou a Revolução de 1930 e era conhecido como eminência civil da Revolução no Nordeste.
José Américo de Almeida (1887-1980) foi um escritor e político brasileiro. Sua obra "A Bagaceira" deu início à "Geração Regionalista do Nordeste". Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, em 27 de outubro de 1966, ocupando a cadeira nº. 38. Foi também advogado, professor universitário, folclorista e sociólogo.