História, perguntado por aleavsxz1, 6 meses atrás

genteee??? me ajudem pff

1 - Os quilombos existentes no Brasil colonial podem ser caracterizados como espaços 



a) de permanência provisória, a que os fugitivos recorriam até que conseguissem alforria ou pudessem escapar para países vizinhos, onde a escravidão já havia sido abolida.

b) tolerados pelos organismos policiais e repressivos da colônia, pois continham áreas importantes de produção de alimentos, que contribuíam para alimentação dos escravizados.

c) articulados à ordem estabelecida da sociedade colonial, pois resultavam da lógica do escravismo e, ao mesmo tempo, mantinham conexões regulares com comunidades e cidades próximas.

d) de refúgio, que conseguiam sustentar-se e garantir a sobrevivência daqueles que neles se abrigavam, a partir da autossuficiência econômica e do completo isolamento.

e) de extrema violência, cujos moradores sofriam tanto com os ataques sistemáticos de bandeirantes quanto com a tirania dos chefes, que reproduziam internamente a lógica escravista da sociedade

Soluções para a tarefa

Respondido por kairanmenezes14
5

letra D

Explicação:

As formações quilombolas no Brasil durante o período da escravidão configuraram-se como espaços de sociabilidade, refúgio e resistência.

Perguntas interessantes