Biologia, perguntado por Laiscamara123, 1 ano atrás

Genteee me ajuda aí pfv!!! dou 20 pontos

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por davigrbotelho
1

Abelhas, vespas e marimbondos são similares mas não iguais, conheça as diferenças destas pragas.

A informação mais preocupante sobre abelhas, vespas e marimbondos são que as 3 pragas urbanas picam de maneira dolorosa. Ninguém merece ficar perto de um destes insetos e ser picado por eles de surpresa. Eles são bem similares, mas possuem várias diferenças que ajudam a identificá-los na hora de algum problema.

O maior dano causado pelas abelhas, vespas e marimbondos nos seres humanos é relacionado à saúde. Uma picada pode gerar problemas sérios para pessoas sensíveis como alergias, coceiras e inchaços, além de outros sintomas graves como dificuldade de respirar, tontura, desmaio e até o mais grave de todos: choque anafilático.

Termiteira, termiteiro (português europeu) ou cupinzeiro (português brasileiro), também conhecido por ninho de térmitas (português europeu) ou ninho de cupim (português brasileiro), é um aglomerado de terra e outros resíduos, edificado pelos cupins, constituindo o seu ninho. Os cupins são os grandes construtores do mundo dos insetos. Os enormes cupinzeiros da espécie africana Macrotermes podem medir 8 metros de altura e mesmo uma colônia média pode chegar a cerca de dois milhões de integrantes. As paredes dos cupinzeiros são feitas de partículas de solo retiradas pelos pequenos cupins operários e misturadas à saliva para formar uma substância dura semelhante ao tijolo, resistente a tudo, exceto a um predador persistente.

Com várias câmaras com funções específicas e túneis que as interligam. A disposição desses locais depende de vários fatores, como a espécie da formiga (há mais de 10 mil!), sua dieta, o lugar onde o ninho é construído e o número de habitantes. Em geral, quanto mais espaço disponível, mais câmaras e túneis (os de formigas urbanas, por exemplo, têm apenas uma sala). Os formigueiros costumam surgir em épocas úmidas e quentes (como os meses de agosto e setembro no Brasil), em que rola o acasalamento e as rainhas procuram um lugar para pôr seus ovos. A colônia vive até 15 anos, que é a expectativa de vida de sua líder. Mas esse período pode ser abreviado devido ao ataque de predadores, como aves, sapos e tamanduás.


Perguntas interessantes