História, perguntado por adeildabarbosa, 1 ano atrás

gente (prova).... tudo sobre expediçoes (o que eram) bandeiras,produçao açucareira, escravos indigenas

Soluções para a tarefa

Respondido por MatheusJosé
2
Primeiro tivemos 3 tipos de bandeiras. A de apresamento, prospecção e sertanismo de contrato.

Bandeira de apresamento: Os bandeirantes buscavam capturar indígenas para fazê-los de escravos, pois na época a Holanda tinha dominado uma colônia portuguesa na África, e ela está sob o comando dos escravos negros africanos, e ela não comercializava com os portugueses, e isso deu um prejuízo de mão de obra e fez com que eles capturassem indígenas para suprir a mão de obra escrava.

Bandeira de prospecção: Os bandeirantes buscavam metais preciosos, mas nessa época eles estavam fascinados por ouro, então o objetivo maior deles era encontrar ouro, e eles foram encontrar o primeiro indício de ouro em Minas Gerais. (Bandeira de apresamento foi basicamente encontrar minérios).

Bandeira de Sertanismo de Contrato: A bandeira de sertanismo de contrato tinha o intuito de combater indígenas rebelados, capturar indígenas fugidos. Essa bandeira era contratada por governantes, senhores de engenho e comerciantes para defendê-los do perigo.
  
    A produção açucareira do Brasil estava sob domínio dos Holandeses, nessa época a Holanda que estava comercializando o açúcar brasileiro, e quando a Holanda foi expulsa do Brasil, ela levou mudas de açúcar do Brasil para as Antilhas, e isso deu muito prejuízo para o Brasil pois na época ele não tinha concorrentes açucareiros e depois que a Holanda começou a comercializar o açúcar Antilhano a produção caiu de 50%.
 

Os escravos indígenas já expliquei no bandeirismo de apresamento.


Perguntas interessantes