Gente, preste muita atenção nesse texto, e olhem se tem algum erro ortográfico, porque vou ter que decorar esse texto, para a professora, e fui eu que criei. ex : se tá faltando vírgula, assentos, exclamação,* Dois pontos, * Ponto e vírgula , Reticências , * Hífen, e vários, . Deus abençõe! ↓
Era uma vez, um menino chamado Gustavo que adorava em ser pedreiro quando crescer. O estado que ele era , era 'proletariado', ele era um menino do bem, só gostava do bem e era um menino gentil. Certo dia, ele começou a trabalhar vendendo cocadas, que sua mãe Maria fazia, sua mãe trabalhava e só ganhava R$ 10 , 00 reais por dia. Já seu pai, não trabalhava, porque nunca teve sorte em trabalhar. Dia seguinte, Maria , Gustavo e Marcos ( seu pai) , planejaram em juntar dinheiro. Depois de 3 anos, vendendo cocadas, Gustavo Maria e Marcos, não perceberam que o dinheiro havia acumulado. Depois de anos, Gustavo já era um adulto lindo e guerreiro, dia seguinte ele pensou em ir à rua passear ( tomar um ar) por milagre um homem rico , estiloso e misterioso o chamou para trabalhar, ele aceitou e disse que queria ser pedreiro, esse tal homem, aceitou a proposta de Gustavo, dias se passaram e Gustavo se tornou um homem burguês, Gustavo ficou muito feliz por isso, e também por ajudar aos pais. "Texto criado para alertar, que não é só porque você é um menino pobre que não irá ter um futuro melhor"
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
tá...bom no texto a muitos erros de concordância...quer que eu lhe ajude a formula-lo de uma maneira mais clara? por que a iniciativa esta legal..mais ele conseguir realizar seu sonho por sorte?!, sai um pouco da proposta...emfim quer que eu lhe ajude?
Perguntas interessantes