Artes, perguntado por heloooobeyonce, 9 meses atrás

GENTE PRECISO PARA HOJE! ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR! É URGENTE!!!!!!


A presença de pontes e aquedutos na região central da Itália de hoje e em todas as regiões do imenso Império Romano são mostras dos empreendimentos de utilidade pública. O aqueduto de Ponte-du-Guard, na França, é testemunha até os dias de hoje da habilidade dos construtores romanos.
A) Explique uma influência grega na cultura apresentada no texto.

B) Justifique a importância dos elementos arquitetônicos citados no texto para a organização das cidades romanas.

Soluções para a tarefa

Respondido por franckadm2018
0

Resposta:

A arte romana sofreu duas fortes influências: a da arte etrusca popular e voltada para a expressão da realidade vivida e a da greco-helenística, orientada para a expressão de um ideal de beleza.

Um dos legados culturais mais importantes que os etruscos deixaram aos romanos foi o uso do arco e da abóbada nas construções. Deixaram também belos bronzes e o sentido do retrato.

Mas, só a partir do século II a.C. é que se começa a manifestar a Arte Romana e no decorrer de mais de 500 anos que se seguiram, com a contínua troca entre a metrópole e as cidades que fizeram parte do Império, uniformizaram o estilo e a força da Arte Romana que veio a ser a pedra fundamental de todos os períodos  posteriores.

Após a grande influência  grega, os romanos acrescentaram talentos administrativo e eficiência, deixando o estilo grego mais intelectual e idealizado para um estilo secular e funcional.

ARQUITETURA

Explicação:

Perguntas interessantes