Português, perguntado por yasminassis1598, 3 meses atrás

gente preciso de ajuda para fazer esses texto e é pra hoje!!

Palavras: cachaça, fubá, macumba, dendê, quitanda, muvuca, abadá, axé, candomblé, cafuné, dengo, cachimbo, moleque, caçula e cuica.

Agora é com você. Escreva uma narrativa usando essas palavras que acabou de conhecer. Invente uma história bem bacana com narrador, personagens, tempo, lugar e fatos bem interessantes, Vamos lá. - Seu texto deverá conter 5 parágrafos com no mínimo 15 e no máximo 25 linhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo

Resposta:

Tinha muita vontade de conhecer Salvador- Bahia e comecei a economizar até conseguir viajar com uma amiga. Ficamos numa pousada e amamos tudo.

No café da manhã , do Hotel ,comemos bolo de fubá e bolinhos fritos no dendê. Uma delícia. E todos diziam: axé pra vcs, desejando tudo de bom para

nós. Passamos no Pelourinho e vimos o grupo de Olodum que vestia abadás e tocava cuíca. Depois passamos por uma muvuca, num bar, onde bebiam muita cachaça, cantavam, alguns velhos fumavam cachimbo e outros faziam cafuné. Paramos numa quitanda e compramos algumas frutas e legumes.

Encontramos alguns moleques que ofereciam produtos e compramos alguns objetos de decoração.

Por último fomos num lugar para ver o candomblé que é macumba no Rio de Janeiro. Apreciamos muito.

Passamos dias maravilhosos, nas praias e passeando pelos lindos lugares dessa cidade que é encantadora.