Português, perguntado por Oueea, 1 ano atrás

gente por favor ajuda pela décima vez eu não to conseguindo é sério .Redação. Texto:APELO
Amanhã faz um mês que a Senhora está longe de casa. Primeiros dias, para dizer a verdade, não senti falta, bom chegar tarde, esquecido na conversa de esquina. Não foi ausência por uma semana: o batom ainda no lenço, o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho.
Com os dias, Senhora, o leite primeira vez coalhou. A notícia de sua perda veio aos poucos: a pilha de jornais ali no chão, ninguém os guardou debaixo da escada. Toda a casa era um corredor deserto, até o canário ficou mudo. Não dar parte de fraco, ah, Senhora, fui beber com os amigos. Uma hora da noite eles se iam. Ficava só, sem o perdão de sua presença, última luz na varanda, a todas as aflições do dia.
Sentia falta da pequena briga pelo sal no tomate — meu jeito de querer bem. Acaso é saudade, Senhora? Às suas violetas, na janela, não lhes poupei água e elas murcham. Não tenho botão na camisa. Calço a meia furada. Que fim levou o saca-rolha? Nenhum de nós sabe, sem a Senhora, conversar com os outros: bocas raivosas mastigando. Venha para casa, Senhora, por favor. Atividades: As questões de 1 a 6 referem-se ao texto abaixo. Leia-o atentamente , para responder a elas. 2.O narrador afirma que, na primeira semana semana depois da separação,não sentiu falta da esposa.O que contribuiu para que a ausência dela não fosse sentida? 3.Identifique,no texto,as passagens em que a ausência da esposa é sentida pelo narrador . 4. A análise do foco narrativo desse conto é fundamental para a compreensão do texto. a) Qual é ele? Justifique sua resposta. b) O foco narrativo, nesse texto,faz com que as informações sobre a ''senhora'' sejam apresentadas de forma objetiva ou subjetiva? 5. Transcreva do conto as informações dadas sobre: a) o tempo. b) O espaço.

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclara2005123
4
2- O homem diz que era bom chegar tarde, esquecido na conversa de esquina. 
3- 
o prato na mesa por engano; o leite primeira vez coalhou; a pilha de jornais ali no chão, ninguém os guardou debaixo da escada. Toda a casa era um corredor deserto, até o canário ficou mudo;  fui beber com os amigos. Uma hora da noite eles se iam. Ficava só, sem o perdão de sua presença, última luz na varanda, a todas as aflições do dia; Sentia falta da pequena briga pelo sal no tomate ; Às suas violetas, na janela, não lhes poupei água e elas murcham. Não tenho botão na camisa. Calço a meia furada. Que fim levou o saca-rolha? Nenhum de nós sabe, sem a Senhora, conversar com os outros: bocas raivosas mastigando.

Oueea: ok
Oueea: na 3 vc esqueceu de por o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho.
anaclara2005123: ah sim, perdão
Oueea: na verdade vc esqueceu de toda a parte mais tudo bem coloquei aqui olha:Com os dias, Senhora, o leite primeira vez coalhou. A notícia de sua perda veio aos poucos: a pilha de jornais ali no chão, ninguém os guardou debaixo da escada. Toda a casa era um corredor deserto, até o canário ficou mudo. Não dar parte de fraco, ah, Senhora, fui beber com os amigos. Uma hora da noite eles se iam. Ficava só, sem o perdão de sua presença, última luz na varanda, a todas as aflições do dia.
Oueea: Sentia falta da pequena briga pelo sal no tomate — meu jeito de querer bem. Acaso é saudade, Senhora? Às suas violetas, na janela, não lhes poupei água e elas murcham. Não tenho botão na camisa. Calço a meia furada. Que fim levou o saca-rolha? Nenhum de nós sabe, sem a Senhora, conversar com os outros: bocas raivosas mastigando. Venha para casa, Senhora, por favor
anaclara2005123: ox, blz. Mas se tu sabia pq perguntou então?
Oueea: não era pra ter certeza não sei as outra tendeu?
anaclara2005123: AH SIM
Oueea: essa parte aqui tb esqueci de por kkk na 3 Não foi ausência por uma semana: o batom ainda no lenço, o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho.
Oueea: a 2 também-Primeiros dias, para dizer a verdade, não senti falta, bom chegar tarde, esquecido na conversa de esquina.
Respondido por alibriana
8

Resposta:

1- Apelo

2- O homem diz que era bom chegar tarde, esquecido na conversa de esquina.

3- ''A notícia de sua perda veio aos poucos: a pilha de jornais ali no chão, ninguém os guardou debaixo da escada. Toda a casa era um corredor deserto, até o canário ficou mudo.''

''Ficava só sem o perdão de sua presença, ùltima luz na varanda, a todas as aflições do dia.''

''Sentia falta da pequena briga pelo sal no tomate'' ''Acaso é saudade, Senhora? As suas violetas, na janela, não lhes poupei água e elas murcham.'' ''Venha para casa, Senhora, por favor.''

4- a) Personagem-narrador. Narra sua própria história sendo assim também participante dela como um principal ''personagem''.

b) Subjetiva, pois ele demora a esclarecer quem é a “Senhora”.

5- a) ''Amanhã faz um mès que a Senhora está longe de casa.''

''Com os dias, Senhora, o leite primeira vez coalhou.

''Não foi ausència por uma semana: o batom ainda no lenço, o prato na mesa por engano, a imagem de relance no espelho.''

b) ''...para dizer a verdade, não senti falta, bom chegar tarde, esquecido na conversa de esquina.''

 ''Não dar parte de fraco, ah, Senhora, fui beber com os amigos. Uma hora da noite eles se iam.''

Perguntas interessantes