Geografia, perguntado por yasminmotoshima, 6 meses atrás

GENTE PFV ME AJUDEM!! É PRA HJ ISSO!!!

A maioria dos países e regiões da Europa, Ásia e Oceania utiliza gás natural e carvão como principal fonte para a produção de energia, a energia utilizada para o funcionamento de indústrias, meios de transporte e outras atividades humanas também é obtida principalmente a partir de combustíveis fósseis, como o petróleo e o gás natural. Mesmo que essas atividades sejam fundamentais para a economia de um país, a combustão de gás natural, petróleo e carvão contribui para o aumento das concentrações de dióxido de carbono (CO2) e outros gases na atmosfera, elevando as temperaturas médias no planeta e favorecendo as mudanças climáticas.
A) Mas, afinal o que os países e regiões têm feito ara substituir e/ou reduzir a utilização de combustíveis fósseis?
B) Você sabe quais forma os países que mais emitiram dióxido de carbono (CO2) nas duas últimas décadas? Comente sua resposta.
C) O que você sabe sobre isso? Justifique sua resposta.
D) Agora, investigue quais foram as principais decisões tomadas na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 25), realizada na Espanha em 2019, e como foi a participação do Brasil nessa edição. Depois amplie a pesquisa e descubra o que os países que integram a União Europeia e países asiáticos, como China e Índia, estão fazendo para diversificar as matrizes energéticas e combater os impactos das mudanças climáticas.

Soluções para a tarefa

Respondido por walissonbarros100
1

Resposta:

Neste ano, devido aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a Rio Oil and Gas será realizada pela primeira vez em formato 100% virtual. O evento, que ocorrerá entre os dias 01 e 03 de dezembro, será guiado pelo tema Energia para um Mundo em Transformação. A Shell mergulhou de cabeça nessa proposta e criou um hub digital imersivo, com uma programação completa para receber os visitantes da feira, debater sobre os principais temas do mercado de energia no mundo e gerar conexões entre o público e a companhia. #ShellnaROG: energia que vem da gente.

Presença da #ShellnaROG

Além da ampla participação de executivos da Shell Brasil no congresso técnico da Rio Oil and Gas (veja a programação completa no final da página), ambientes interativos e gratuitos vão democratizar o acesso à informação ao criar uma sinergia com a programão oficial do evento. Na sala Shell Talks, executivos da companhia participarão de painéis mediados por jornalistas do grupo O Globo. A empresa também fechou uma parceria com o LinkedIn e, na sala Network In com a Shell, vai oferecer um canal de diálogo com público interessado em fazer networking.

Para descontrair e gerar momentos de entretenimento, a Shell vai patrocinar um Happy Hour com o show Elas Cantam o Rio – com a participação das cantoras Fernanda Abreu, Mart’nália e Sandra de Sá –, além de um almoço com show de stand-up comedy dos humoristas Geraldo Magela e Jeffinho Farias.

Você poderá acessar todo o conteúdo oferecido pela Shell, gratuitamente, a partir do estande virtual imersivo da Shell Brasil e abaixo. Acompanhe a programação e as novidades em tempo real pela #ShellnaROG.

Sala Shell Talks

A sala Shell Talks pode ser acessada a partir do estande virtual imersivo da Shell Brasil e tem toda a sua programação com acesso gratuito. Nela, serão realizados dois debates por dia, mediados por profissionais do Grupo O Globo e com a participação de parceiros e executivos da Shell como painelistas. Todas as sessões também serão transmitidas simultaneamente ao vivo pelo canal de YouTube do O Globo e do Valor Econômico.

Logos de O GLOBO e Valor Econômico


yasminmotoshima: q isso?
walissonbarros100: a resposta
yasminmotoshima: q nn tem nada a ver cm minha pergunta né?
walissonbarros100: Me desculpe então pensei que tinha
yasminmotoshima: vc leu por acaso? ou só quis os pontos msm?? Mano, eu to precisando da resposta tá!? Estou atrasada em Geo
Perguntas interessantes