GENTE PFV ME AJUDA
1-A expansão do cristianismo:
a) Não teve nenhuma interferência no Império Romano
b) Foi benéfica para o Império Romano, com a conversão dos Imperadores ao Judaísmo.
c) Foi uma das causas para decadência do Império, pois os cristãos criticavam a base divina do poder do imperador.
d) Foi uma das causas para a decadência do Império, pois os cristãos eram escravos.
e) Nenhuma das alternativas.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2-Não foi um fator para a crise do Império Romano:
a) Falta de Escravos
b) Ataques de Povos Bárbaros
c) Expansão do Cristianismo
d) Aumento do poder do Imperador
e) Nenhuma das alternativas
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3-Nome da política desenvolvida durante a República romana e ampliada durante a fase imperial para controlar a população através da distribuição de alimentos e oferecimento de diversão:
a) Pax Romana
b) Pão e Circo
c) Ager Publicus
d) Latinização
e) Nenhuma das alternativas
Soluções para a tarefa
1-O cristianismo começou a espalhar-se a partir de Jerusalém, e depois em todo o Oriente Médio, acabando por se tornar a religião oficial da Armênia em 301, da Etiópia em 325, da Geórgia em 337, e depois a Igreja estatal do Império Romano em 380.
2-A partir do terceiro século d.C., o Império Romano iniciou sua fase de declínio e decadência, que acabou resultando na fragmentação de sua parte ocidental. Às crises econômica e política, somou-se a chegada dos germânicos, levando ao fim da parte ocidental do império e à ocupação de seu território por esses povos.
As razões da crise romana
Até parte do século II d.C., o Império Romano viveu um período de relativa paz e grande prosperidade, que ficou conhecido como Paz Romana. O final desse período foi marcado pela morte do imperador Marco Aurélio em 180 d.C., inciando-se, assim, a decadência romana, que se estendeu até a fragmentação da parte ocidental do império em 476.
3-O Império Romano, entre 27 a.C. e 476 d.C., conquistou praticamente todo o mundo antigo conhecido. Seu domínio expandia-se da Península Ibérica (onde estão Portugal e Espanha) até o Oriente Médio. O imenso tamanho do império exigiu medidas administrativas como a Pax Romana e a sua divisão em império ocidental e império oriental. A falta de escravos, que eram a principal mão de obra, as sucessivas e sangrentas disputas pelo domínio imperial como também a invasão dos povos bárbaros fizeram ruir o lado ocidental do Império Romano.
PREGUIÇA DE VER QUAL A ALTERNATIVA