História, perguntado por helppleaseplease, 1 ano atrás

Gente pfv, alguém me da um resumo sobre a história do Texas, preciso apresentar um trabalho mas a história é muito grande

Soluções para a tarefa

Respondido por jvlp12
0

Anteriormente à chegada dos primeiros exploradores europeus à região, cerca de 30 mil nativos americanos viviam na região que constitui atualmente o Texas. A maioria das tribos indígenas da região eram fazendeiros, que viviam fixamente em uma região, mas outras tribos, especialmente aquelas que viviam nas áridas regiões do Texas, eram nômades, que caçavam búfalos para alimentarem-se.

Exploradores espanhóis começaram a explorar a região no início do século XVI, procurando por riquezas tais como ouro e prata. A maioria dos historiadores acreditam que o primeiro europeu a explorar a região foi o espanhol Alonso Álvarez de Piñeda. Este foi enviado à região pelo governador da Jamaica, então colônia espanhola, em 1519, para exploração e mapeamento do litoral da região. Quase uma década depois, em 1528, uma expedição espanhola liderada por Álvar Núñez Cabeza de Vaca viajou entre o litoral do Texas até uma vila mexicana próxima ao Oceano Pacífico. A expedição tomou um total de oito anos. Cabeza de Vaca e seus homens, ao serem direcionados para a Cidade do México, trouxeram histórias de míticas cidades de grande riqueza, que estariam localizadas ao norte da rota tomada por sua expedição. Estas cidades, segundo Cabeza de Vaca, eram as Siete Ciudades de Cibola.OMG

O governo colonial espanhol tomou a sério as notícias de Cabeza de Vaca, e organizou várias expedições, partindo da Cidade do México, cujo objetivo era localizar estas cidades. Mas o máximo que estas expedições encontrariam seriam pequenas vilas indígenas, e não as grandiosas cidades descritas por Cabeza de Vaca. De qualquer maneira, tais expedições ajudaram a reforçar as reivindicações espanholas sobre o Texas, bem como as regiões que constituem atualmente os Estados americanos de Nevada e Novo México. Em 1682, os espanhóis construíram os primeiros assentamentos permanentes no Texas, próximos à atual cidade de El Paso.

Três anos depois, o francês René-Robert Cavelier tentou estabelecer um assentamento francês no litoral do Texas, mas tempestades tropicais impediram que Cavelier cumprisse seu objetivo. Porém, Cavelier decidiu explorar o interior do Texas, onde então fundou um assentamento francês, chamado Fort St. Louis. Cavelier continuou a explorar o Texas em buscas de riquezas, mas seus homens rebelaram-se, matando-o. Os homens voltaram para Fort St. Louis, onde ataques indígenas forçaram-nos a recuar. Com os navios de Cavelier destruídos por tempestades e pelos indígenas, os colonos remanescentes foram mortos pelos indígenas - com algumas crianças sendo capturadas pelos indígenas.

Os espanhóis, alarmados pelas explorações de Cavelier, aumentaram o número de expedições na região e fundaram mais assentamentos. Em 1718, construíram o forte de San Antonio de Bexas, que depois seria conhecido como The Alamo. Este forte foi construído para defender uma vila construída também em 1718, que se chamava San Antonio de Valero - que desenvolveria-se na atual cidade de San Antonio. San Antonio tornou-se em 1772 a capital da recém-fundada colônia espanhola de Texas. Em 1793, o Texas tinha uma população de aproximadamente sete mil espanhóis.

Em 1806 militares norte-americanos integrantes da Expedição Pike cujo principal objetivo era explorar e fazer mapas das nascentes do Rio Arkansas e do Rio Vermelho do Sul, ambos afluentes do Rio Mississippi, percorreram o norte do Texas.

Em 1821, o México declarou independência da Espanha. O Texas passou a fazer parte do Império do México, que dois anos depois, em 1823, se tornariam os atuais Estados Unidos Mexicanos.

Perguntas interessantes