Filosofia, perguntado por gabrilouty, 10 meses atrás

GENTE PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM É PRA ENTREGAR HOJE!!!-- Conforme a tabela da Doutrina do Meio-Termo de Aristóteles, ela é uma conduta, ou critério da conduta ética dada na aula anterior Ícaro e Fáeton pecaram por qual motivo? Pelos vícios por excesso ou pelos vícios por deficiência. Descreva os vícios que você consegue identificar nos personagem do mito por meio da tabela que utilizamos na aula passada e descreva com suas palavras o que achou do mito e se tem relevância me nossa vida cotidiana? No mínimo 6 linhas e no máximo 10 linhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por willianvalverde45
1

Aqui está a resposta:

Para Aristóteles, entre o vício por excesso do temerário e  o vício por ausência do covarde, estaria a virtude da:

a) Coragem.

No sistema aristotélico, a ética é uma ciência menos exata na medida em que se ocupa com assuntos passíveis de modificação. Ela se ocupa com o que pode ser obtido por ações repetidas, disposições adquiridas ou de hábitos que constituem as virtudes e os vícios. Seu objetivo último é garantir ou possibilitar a conquista da felicidade.

Partindo das disposições naturais do homem, seu caráter, a moral mostra como essas disposições devem ser modificadas para que se ajustem à razão. Estas disposições costumam estar afastadas do meio-termo, estado que Aristóteles considera o ideal.

Assim, algumas pessoas são muito tímidas, outras muito audaciosas. A virtude é o meio-termo e o vício se dá ou na falta ou no excesso. Por exemplo: coragem é uma virtude e seus contrários são a temeridade , o excesso de coragem e a covardia, ausência de coragem.

Bons estudos!


gabrilouty: muito obrigadoo
willianvalverde45: denada
willianvalverde45: poderia me da melhor resposta?
gabrilouty: dou sim
willianvalverde45: obrigado
Perguntas interessantes