Química, perguntado por gabrielamanoel122, 7 meses atrás

gente me enviem uma redação sobre a solidariedade por favor sou péssima com isso ​

Soluções para a tarefa

Respondido por raizasilva540
0

Resposta:

Texto dissertativo-argumentativo,

Tema: Solidariedade.

Solidariedade é o ato de bondade com o próximo. Com o passar dos anos e com a grande diversidade de poder diante das coisas, a solidariedade torna-se invisível diante dos fatos. Casos de agressões físicas ou morais são decorrentes no nosso país, o individualismo não os deixa colocar-se diante dos problemas do próximo, vivendo exclusivamente para si. Ademais, casos de superioridade vem desde a idade média, de quando os homens sentiam-se superiores a figura feminina, calando a voz e deixando-as sem vez diante de certas situações.

Pessoas com cargos de trabalho bem remunerados e bem visto pela sociedade. tendem a humilhar os que estão ''inferiores'' a isto. Nas televisões, rádios, jornais e internet vemos o quanto a agressão vinda de alguém com estudo superior completo e de conhecimento formado sobre o termo solidariedade, se sente na autoridade de ferir os direitos humanos. No site de notícias G1, há registros de médicos que agrediram ou chegaram a matar seus pacientes. Professores, faxineiros, empregadas domésticas e demais, são alvo fácil para os olhos de quem se vê sobre tudo e todos.

Contudo, o Brasil avança lentamente para solucionar o problema. As pessoas que são agredidas em ambientes de trabalho ou escolares, carregam em si sequelas para toda a vida. Gerando com isso danos morais, depressão e sentimento de inferioridade, que podem causar suicídio, atingindo não só a um, mas toda a família da vítima.

Portanto, medidas são necessárias para resolver este problema no nosso país. Como diz o filósofo, Immanuel Kant: "O homem é aquilo que a educação faz dele". Ou seja, o termo solidariedade, deve ser trabalhado em escolas desde o significado em si, como em atos para o bem coletivo, para que as crianças cresçam com o altruísmo acima do individualismo. Universidades e ambientes de trabalho, devem investir de forma direta, em psicólogos e palestras sobre tal assunto. E diante dos problemas, a família se mostre presente na vida das vítimas, pois muitas delas não tem a coragem de denunciar ou até mesmo se pronunciar diante de pessoas próximas.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes