gente me ajuuuuude
Marque a única alternativa incorreta no que se refere a educação especial no Brasil.
O movimento educacional para as pessoas com necessidades especiais inicia-se timidamente no início do século XIX no Brasil, recebendo forte influência de concepções norte americanas e europeias baseado no paradigma da institucionalização.
A história da Educação Especial no Brasil pode ser subdividida em dois períodos distintos: sendo o primeiro momento de 1854 a 1956 quando prevaleceram as iniciativas oficiais e particulares e o segundo momento de 1957 a 1993 com as iniciativas oficiais de âmbito nacional.
O início década de 90 foi marcado por grandes discussões a respeito da inclusão social e a concepção de uma educação inclusiva, passou a ser vista como essencial nesse processo.
Com o intuito de direcionar e organizar a proposta de educação para os alunos com necessidades especiais, o Ministério da Educação apresenta em 2001 as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial. Neste documento a inclusão é vista na sua totalidade, ou seja, todos os alunos com necessidades especiais podem e devem estar no ensino comum, porém ainda prevalecia o grau de comprometimento do aluno.
Soluções para a tarefa
Resposta:
faltou as opções de resposta
Explicação: extermínio e segregação
Resposta:
A resposta incorreta é Com o intuito de direcionar e organizar a proposta de educação para os alunos com necessidades especiais, o Ministério da Educação apresenta em 2001 as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial. Neste documento a inclusão é vista na sua totalidade, ou seja, todos os alunos com necessidades especiais podem e devem estar no ensino comum, porém ainda prevalecia o grau de comprometimento do aluno
Explicação:
Porque a correta seria
Com o intuito de direcionar e organizar a proposta de educação para os alunos com necessidades especiais, o Ministério da Educação apresenta em 2001 as Diretri-zes Nacionais para a Educação Especial. Neste documento a inclusão é vista na sua totalidade, ou seja, todos os alunos com necessidades especiais podem e devem estar no ensino comum independente do grau de seu comprometimento.