gente!! me ajudem por favor!!:(
pax romana foi um período em que o império romano
a) assimilava a cultura dos povos conquistados e estendida a cidadania romana a eles
b) coibia as práticas religiosa pagãs e minimizava os impactos da escravização desses povos
c) assegurava a livre prática religiosa e reafirmava as práticas culturais dos povos conquistados
d) impunha sua cultura na arquitetura e conferia cidadania às elites dos povos conquistados
e) proibia manifestações culturais e dizimava os povos conquistados em seus territórios
OBS: é para meu simulado, é bem importante, vale ponto, c vc puder me ajudar obrigada!!<3
Soluções para a tarefa
Resposta:
foi uma época da história romana marcada por uma aparente paz e prosperidade, durante a transição do período republicano para o período imperial, que trouxe a estabilidade ao Império Romano e garantiu a autoridade de Roma sobre suas províncias. A expressão pax romana é originária do idioma oficial do Império Romano – o latim – e significa “paz romana”. A política da Pax Romana foi aplicada em todo o império.
Essa política foi iniciada com a coroação de Augusto César, em 27 a.C., evento que encerrou o período da república romana. Os últimos anos dessa república foram marcados por grande instabilidade, com guerras civis dividindo o império, conspirações políticas que resultaram em inúmeros assassinatos de senadores, rebeliões provinciais e de escravos a abalar a ordem etc.
Assim, era necessário reaver a estabilidade do império e garantir sua integridade territorial. Para isso, foi tomada uma série de medidas político-administrativas que garantiram o controle de Roma sobre esses locais, possibilitando um período de prosperidade. O conjunto dessas medidas ficou conhecido como Pax Romana.
Características da Pax Romana
Pont du Garde, na França, é um aqueduto romano construído por volta do século I a.C.
As principais preocupações na Pax Romana eram afastar a ameaça de rebeliões provinciais e, ao mesmo tempo, manter essas regiões economicamente produtivas. Assim, uma das ferramentas utilizadas por Roma foi promover a aculturação desses locais, também conhecida como romanização.